Penne Indiano | Adria Alimentos
Logo Adria
Logo Adria

Penne Indiano

Essa receita contém
Informações gerais
Fácil
6 porções
40 minutos

Ingredientes

  • Para o frango:
    (600 g de peito de frango cortado em cubos de 1 cm, Sal e pimenta-do-reino a gosto, 1 colher de (chá) curry, 1 colher (sopa) de azeite )
  • Para o molho:
    (4 colheres (sopa) de manteiga , 1 cebola média picada , 1 dente de alho picado, 3 colheres (sopa) de curry, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 3 xícaras (chá) de leite, 150 g de cream cheese, Cebolinha picada a gosto, ½ xícara (chá) de amêndoas defumadas picadas grosseiramente, 1 embalagem de Penne Integral Grano Duro Adria (500 g))

Modo de Preparo

  1. Prepare o Frango:
    Tempere os cubos de frango com sal, pimenta-do-reino e o curry. Deixe marinar por cerca de 10 minutos. Aqueça o azeite em uma frigideira média e doure os cubos de frango. Reserve aquecido.
  2. Prepare o Molho:
    Na mesma frigideira prepare o molho: derreta a manteiga e refogue a cebola, o alho e o curry até murchar. Adicione a farinha de trigo e misture bem. Junte o leite aos poucos, sem parar de mexer, para não empelotar. Cozinhe mexendo, em fogo médio, por cerca de 10 minutos. Acrescente o cream cheese, misture bem e cozinhe até ferver. Volte o frango e mexa até que esteja aquecido. Desligue o fogo, polvilhe a cebolinha e ajuste o sal.
  3. Prepare a Massa:
    Cozinhe o Penne Integral Grano Duro Adria, de acordo com as instruções da embalagem. Envolva a massa no molho e salpique as amêndoas e cebolinha a gosto.
Logo Adria
Pular para o conteúdo