Macarrão na moranga | Adria Alimentos
Logo Adria
Logo Adria

Macarrão na moranga

Essa receita contém
Informações gerais
Fácil
6 porções
60 minutos

Ingredientes

  • Abóbora
    (1 moranga média azeite a gosto sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto 1 xícara (chá) de leite)
  • Creme de Camarão
    (400 g de camarão médio limpo (sem casca e sem cabeça) suco de ½ limão 1 colher (chá) de páprica doce sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto azeite a gosto 2 dentes de alho picados 1 cebola grande picada 1 tomate cortado em cubos pequenos 200 g de requeijão culinário (tipo Catupiry) 100 g de creme de leite de caixinha ½ pimenta-dedo-de-moça sem as sementes picada sal e pimenta do reino a gosto ½ xícara (chá) de cheiro-verde bem picadinho)
  • Montagem e finalização
    (250 g de massa Grano Duro Spaguetti nº 8 Adria 100 g de queijo parmesão ralado)

Modo de Preparo

  1. Abóbora
    Preaqueça o forno a 180 °C. Corte a tampa da abóbora com cuidado. Retire as sementes do interior, tempere com azeite, sal e pimenta a gosto. Embrulhe com papel-alumínio, coloque sobre uma assadeira e leve ao forno por cerca de 1 hora ou até que esteja macia ao espetar um garfo. Retire do forno, cavouque o interior da abóbora retirando a polpa com cuidado para não furar a casca. Não precisa remover o papel-alumínio, pois ela irá novamente ao forno. No liquidificador, bata a polpa da abóbora com o leite e reserve.
  2. Creme de Camarão
    Tempere o camarão com o limão, a páprica, o sal, a pimenta e o azeite. Em uma panela, aqueça um pouco de azeite e refogue o camarão. Cozinhe até perderem a transparência. Retire o camarão e, ainda na mesma panela, coloque mais um pouco de azeite e refogue o alho por 1 minuto. Adicione a cebola e refogue até murchar. Junte os tomates, a pimenta-dedo-de-moça e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Coloque o requeijão culinário, o creme de leite e a abóbora batida. Misture bem e deixe ferver. Retorne os camarões, ajuste os temperos, salpique o cheiro-verde e desligue o fogo.
  3. Montagem e finalização
    Cozinhe a massa de acordo com as informações da embalagem, até ficar al dente, 10 minutos. Escorra e misture ao creme de camarão. Tempere novamente a parte interna da abóbora com azeite, sal e pimenta a gosto. Coloque a massa com o molho no interior na abóbora, cubra com o parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.
  4. Dica
    Se desejar, pode cozinhar a abóbora no forno de micro-ondas colocando sobre um prato com um pouco de água no seu interior e envolvida em papel filme por aproximadamente 10 minutos ou até ficar macia.
Siga a Adria nas

Redes sociais

Instagram
Imagem Destacada - Instagram
@adriaalimentos
Youtube
Imagem Destacada - Youtube
Logo Adria
Pular para o conteúdo