Receitas






Gravata ao Molho de Tender com Farofa de Biscoito e Abacaxi
Receita: Salgada

  • Rendimento: 6 porções
  • Calorias: 971 calorias
  • Categorias: Massas curtas - Massa com Ovos
  • Grau de dificuldade: Médio
  • Preparo: Forno e Fogão
  • Tema: Festas de Final de Ano, Momentos Especiais, Festas Comemorativas, Sofisticadas
  • Tempo de preparo: 00:50 minutos
  • Tipo: Prato Principal

Ingredientes

  • 1 embalagem de ADRIA C/OVOS GRAVATA 500g
  • 500g de tender
  • 200g de queijo cremoso
  • 2 dentes de alho, picados
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 100g de uvas passas, brancas
  • a gosto alecrim, manjericão, salsa, orégano fresco e tomilho
  • 1 embalagem de ADRIA CRACKER ORIGINAL 200g
  • 500ml de creme de leite fresco
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • a gosto ervas variadas, picadas (alecrim, manjericão, salsa, orégano fresco, toimlho, entre outras)
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 200g de abacaxi, em cubinhos
  • a gosto sal, pimenta-do-reino e noz moscada

Gerar lista de compras

Imprima aqui a lista de ingredientes que você vai precisar para preparar este prato.

Modo de Preparo

Comece assando o tender, conforme instruções da embalagem. Retire do forno, faça as lascas e reserve. Prepare o molho de tender. Numa panela média, aqueça o creme de leite, acrescente o queijo cremoso e mexa até derreter. Junte as lascas de tender e deixe refogar por 5 minutos. Acerte o sal, tempere com a pimenta do reino, a noz moscada e reserve. Prepare a farofa de biscoito com abacaxi. Leve ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Numa frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho. Junte a farofa de biscoito, as ervas, deixe refogar por mais 3 minutos e reserve. Numa frigideira pequena, aqueça a manteiga ou margarina, junte os cubinhos de abacaxi, polvilhe o açúcar e deixe Grelhar. Retire do fogo, acrescente as uvas passas, mexa delicadamente e reserve. Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “Al Dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, acrescente o molho de tender e envolva tudo com a ajuda de dois garfos grandes. Espalhe por cima o abacaxi com as uvas passas, polvilhe a farofa de biscoito com ervas e sirva a seguir.
Vote nessa receita
0 ponto(s) | 0 voto(s)

Comente essa receita

Os campos com * são de preenchimento obrigatório


Dicas de Molhos e Cremes

Molho Branco Categoria: Molho
Numa panela média, aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga ou a margarina, doure 2 colheres (sopa) de farinha de trigo. Junte 1 litro de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com pimenta-do-reino e noz moscada.
Saiba mais

Creme Inglês Categoria: Creme
O creme inglês é ideal para ser utilzado como recheio em tortas, pavês, bolos ou outras sobremesas. Sugerimos combinar com frutas frescas ou secas. Modo de Preparo: Numa panela média, junte 6 gemas peneiradas, 1/2 litro de leite, 200g de açúcar, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 1 colher (café) de essência de baunilha, 1 colher (sopa) de manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar e cozinhar.
Saiba mais

Creme de Baunilha Categoria: Creme
O creme de baunilha é ideal para ser utilzado como recheio em tortas, pavês, bolos ou outras sobremesas. Sugerimos combinar com frutas em calda, secas ou frescas. Modo de Preparo: Numa panela média, junte 1 litro de leite, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 gema de ovo peneirada, 3 colheres (sopa) de amido de milho, 15 gotas de essência de baunilha e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.
Saiba mais

Receitas relacionadas

Muffins de Chocolate
Categoria: Maizena / Biscoito doce
Serve 15 unidades
Adicionada em 12/11/2009
Confira a receita

Banana Nutritiva Empanada
Categoria: Mousse / Biscoito doce
Serve 2 porções
Adicionada em 12/11/2009
Confira a receita

Quiche de Presunto com
Queijo

Categoria: Cracker / Biscoito salgado
Serve 10 porções
Adicionada em 28/12/2009
Confira a receita

Fatias Crocantes com
Frutas

Categoria: Cracker / Biscoito salgado
Serve 25 fatias
Adicionada em 12/11/2009
Confira a receita

Barrinhas com Frutas
Secas

Categoria: Tortinhas / Biscoito doce
Serve 20 barrinhas
Adicionada em 28/12/2009
Confira a receita

Barrinhas de Chocolate
Categoria: Plugados / Biscoito doce
Serve 40 unidades
Adicionada em 12/11/2009
Confira a receita