Início » Blog Adria » Acabe com o mau cheiro de objetos e eletrodomésticos

02 de Julho de 2010

Acabe com o mau cheiro de objetos e eletrodomésticos

Categorias: Dicas

O uso contínuo dos utensílios domésticos contribui com a formação de odores nos próprios objetos e, consequentemente, os ambientes acabam sendo afetados com esses cheiros desagradáveis. Para deixar os eletrodomésticos e objetos do lar mais perfumados, siga algumas orientações que podem ser feitas no seu dia a dia.

Geladeira

Não guarde alimentos destampados, principalmente legumes e verduras que exalam cheiro forte. Conserve as hortaliças em sacos plásticos fechados. Coloque um copo de vidro com pequenos pedaços de carvão no fundo de uma das prateleiras da sua geladeira, para aliviar o mau cheiro.

Microondas

Aqueça o forno em alta potência durante três minutos com um copo d’água e rodelas de limão. Depois retire e limpe normalmente.

Pia

O mau cheiro pode vir de restos de comida depositados no sifão. Solte a rosca, retire a sujeira e lave-a com sabão. Depois, misture 1 litro de água quente, 1 xícara de chá de sal e outra de bicarbonato. Jogue tudo no ralo.

Lixeira

Não deixe o lixo pernoitar na cozinha. Depois de lavar a lixeira com água e sabão, seque-a bem e borrife um pouco de desinfetante no interior do objeto. Isso evita o aparecimento de mofo.

Recipientes de plástico

Deixe-os imersos por algumas horas em um pouco de água com bicarbonato. Depois, lave com uma esponja e sabão.

Compartilhe

Comentários

Quer ficar por dentro das promoções, novidades, produtos e receitas da Adria?

Cadastre-se para receber avisos a cada nova postagem diretamente em seu e-mail.