Início » Blog Adria » Mês do macarrão Adria Grano D’Oro & Forneria Melograno

27 de Setembro de 2010

Mês do macarrão Adria Grano D’Oro & Forneria Melograno

Categorias: Novidades

A Adria e o Bar & Forneria Melograno ofereceram um cardápio inédito com harmonização de massas e cervejas da casa, durante o mês de outubro. Esta foi a primeira edição do Mês do Macarrão Melograno e o objetivo foi promover duas paixões brasileiras, comemorando o Dia Mundial da Massa, que acontece todo 25 de outubro. De segunda a quarta-feira, os visitantes do restaurante encontravam três opções exclusivas para o jantar, além de uma ampla carta de cervejas. Expert na arte da combinação, o Melograno escolheu a linha Adria Grano D’Oro para chamar a atenção dos consumidores, por meio de combinações inusitadas. As novidades no cardápio foram o Spaghetti à Pizzaiola, o Bavette ao Cartoccio e o Penne ao Molho de Funghi Seco, preparados com uma massa exclusiva feita com a parte mais nobre de um trigo especial importado. O Melograno foi o ambiente ideal para apresentar Adria Grano D’Oro. A união de expertises em harmonização de cervejas permitiu convidar os paulistanos para uma noite agradável, provando o que há de mais inusitado.

Bavette ao Cartoccio
Bavette ao Cartoccio com cerveja Helles
As notas de sabor intensas da anchova são quebradas pela refrescância da Helles, que ainda traz o dulçor de malte para equilibrar com o salgado do peixe. Uma combinação saborosa e surpreendente!

Spaghetti à Pizzaiolo
Spaghetti à Pizzaiola com cerveja Weiss
Um prato refrescante pede uma cerveja refrescante, como a Weiss. As notas de acidez e frutadas da cerveja também combinam bem com os tomates e manjericão, deixando um gostinho de quero mais!

Penne ao Molho de Funghi Seco
Penne ao Molho de Funghi Seco com cerveja Munich Dunkel
As notas de terra do funghi combinam muito bem com os maltes caramelados deste estilo de cerveja. Além disso, a sensação de corpo da Munich Dunkel é perfeita para equilibrar com a força dos cogumelos. O resultado é uma combinação robusta e bastante agradável.

01_baveti_cacao
Bavette com cação
Cerveja Weiss – O cação é um peixe de sabor intenso e maior presença de gordura. As cervejas de trigo apresentam boa presença de gás carbônico, que junto com sua acidez, ajudam a cortar a sensação de gordura do prato. Além disso, as notas frutadas e adocicadas da cerveja equilibram com a força do molho, deixando um resultado delicioso na boca!

02_fusili_caponata
Fusilli Caponata
Cerveja Pilsen – A leveza dos vegetais pede uma cerveja igualmente leve. O estilo Pilsen, que traz notas adocicadas de malte – combinando com a massa- e o frescor do lúpulo são a companhia perfeita para essa receita.

03_fusili_brocolis_carne_seca
Fusilli com brocolis e carne seca
Cerveja Pale Ale – Este molho traz as notas robustas do sabor da carne seca. Os maltes caramelados e o amargor balanceado dessa cerveja são perfeitos para combinar com ele, enquanto a carbonatação na cerveja proporciona frescor ao paladar, fazendo com que cada garfada pareça a primeira!

Compartilhe

Comentários

Quer ficar por dentro das promoções, novidades, produtos e receitas da Adria?

Cadastre-se para receber avisos a cada nova postagem diretamente em seu e-mail.